sexta-feira, 16 de abril de 2010

Games

Também existe música e atitude nas plataformas de 2, 4, 8, 16, 32, 64, 128 e 256 bits. A equipe do Invasão foi conferir toda a boa energia da galera que jogou, joga, ainda vai jogar muito e também produz videogame aqui em Belém.

Fizemos um passeio por toda a história do game que marca não só uma geração, mas que cresce também com as novas galeras que já nasceram com o console ao lado. Um de nossos entrevistados, o Mauro Sobral, levou o filho pequeno. "Para mim foi uma descoberta o videogame, eu cresci e acompanhei toda a transformação, mas pra ele é diferente porque ele já nasceu e o game já existia da maneira como é hoje, mas o melhor é que a gente pode curtir isso juntos", disse Mauro. Entre as características mais marcantes do videogame de se perceber foi a facilidade com que é possivel agradar todos os públicos. São diversos tipos de consoles para públicos que desejam, ação, aventura, luta, corridas, música e que pode jogar em casa ou em qualquer outro lugar. Felipe Mendes comentou conosco a versatilidade dos portáteis, como surgiram e justificou principalmente o sucesso deles hoje em dia pela interação que eles possuem também com os consoles "fixos", não reproduzindo um jogo, mas complementando o jogo da plataforma e oferecendo uma aventura diferente.

E o mais interessante foi ver a interatividade dos sensores de movimentos nos novos videogames. Nosso repórter Robson Fonseca, não só viu essa ação do Playstation 3 como também experimentou o Nintendo Wii. Mas como disse um dos nossos entrevistados, "Robson, como jogador, você é um excelente repórter!"

Mais que simplesmente um hobby ou lazer, o game também se tornou uma profissão. Ingrid Mendes, estudande de Ciência da Computação, nos contou da iniciativa dela e de outros amigos na produção de jogos eletrônicos. "É um mercado muito competitivo que a gente busca, mas também muito realizador. A gente cresceu jogando videogame e agora produzir eles é muito bacana, também é muito divertido. A gente vê que tem outros grupos que já conseguiram sucesso no mercado, é mais uma questão de tentar mesmo e produzir um conteúdo bom de verdade, que divirta a gente e também outros jogadores".

Você vai poder conferir logo, logo a matéria no Invasão, toda 5ª, às 19h30, ou aos domingos, às 22h. Mas pode conferir agora as fotos e videos dos bastidores sobre como foi esse dia.

(foto: Diogo Miranda)

(foto: Ingrid Mendes)

(foto: Diogo Miranda)

(foto: Diogo Miranda)

(foto: Diogo Miranda)




Nenhum comentário:

Postar um comentário